Qual é o seu Golfinho?
- Matheus Ferraz
- 25 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
E aí que mataram um golfinho.
Não mataram um golfinho, mataram um filhote de golfinho. Não mataram um filhote de golfinho, mataram um filhote de golfinho para tirar apenas selfies.
Muitas pessoas se revoltaram com este fato.
Você provavelmente compartilhou algo repugnando o ato daqueles turistas ou mesmo criticando duramente os envolvidos e até desejando que algo de pior pudesse acontecer com eles. Realmente é algo revoltante, nada que eu escrever aqui vai mudar a realidade!
Sim. Somos seres racionais, com comportamento de seres irracionais. A cada dia, cada momento provamos à nós mesmos o quanto não estamos preparados para cuidar do nosso meio ambiente. Mas, espera aí. Por mais revoltante e notório que seja o "assassinato" cometido na Argentina contra o inocente filhote de golfinho, será que você age MUITO DIFERENTE?
Ficamos enfurecidos em saber que um filhote de golfinho morreu após ser retirado da água para ser atração em fotos, mas quando vamos à praia, não pensamos duas vezes antes de jogar todo nosso lixo na água, tampinhas, latas, sacos, garrafas e até mesmo as roupas.
Jogar papel de bala pela janela do carro no semáforo pode?! Jogar óleo de cozinha no ralo pode! A coleta seletiva é algo que não existe para a maioria de nós, cada pessoa produz aproximadamente 2kg de lixo por dia. E o que você tem feito para que o seu lixo não mate filhotes de golfinhos? De tartarugas, de peixes ou de aves?
Muitas vezes a tal mudança que falamos, precisa nascer da gente, às vezes mais encardida que as roupas no varal do vizinho estão sua janela, pense nisso. Por menor que sejam seus atos as consequências podem ser gigantes. Mude suas atitudes, pense no próximo, nos próximos.

Comments