top of page

O fantasma do Ginásio coberto!

  • Matheus Ferraz
  • 28 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

E aí que o Ginásio coberto vai mesmo voltar a funcionar!?

Cara! Tomei um susto essa semana quando vi a página da Prefeitura postando fotos da “reforma” do Ginásio e dizendo que em breve ele voltará a funcionar.

Vamos por partes para ninguém ficar perdido.

O ginásio poliesportivo Iorque José Martins fica situado no Centro Norte de Timóteo, foi inaugurado em 1986 e reformado pela primeira vez em 1998, tinha capacidade para mais de 4 mil pessoas.

Em meados de 90 o Ginásio viveu seu “AUGE” foi palco de grandes eventos, competições, shows, feiras, eventos religiosos e tudo que se pode imaginar.

Porém quando se fez necessário à sua segunda reforma tudo desandou, o ginásio foi interditado em 2000. Desde então ninguém consegue entender o que se passa. Várias administrações se comprometeram com a reforma, várias emendas foram enviadas ao município, projetos e mais projetos de reformas, datas sobre datas e nada sai do papel.

Difícil imaginar um motivo para um patrimônio tão importante para a cidade ficar “abandonado” por tanto tempo, mais difícil ainda é acreditar que toda essa baderna e toda essa enrolação tem como motivo principal a falta de capacidade de solucionarem os problemas de seu “Esgoto”.

O fato é que precisamos dele. Timóteo, assim como a maioria das cidades de nossa região carece de eventos com conteúdo para a juventude, nós, jovens carecemos de um local para que possamos realizar nossos eventos, campeonatos e festivais em segurança.

Acima de tudo se espera que caso a reinauguração venha, possamos ter de fato um Ginásio novo, atendendo a todos, que não deixe de ser um Elefante Branco velho para se tornar um Elefante Branco novo, que seja acessível à todas as tribos e movimentos, que impulsionem eventos no local e cuidem para que não se perca outra vez.


 
 
 

Comments


QUEM VOS FALA:
Meu nome é Matheus Ferraz, sou natural de Timóteo, gosto de bons papos, gente divertida, livros bem escritos e música bem tocada, tenho um poodle e uma calopsita, atualmente sou assessor parlamentar, participo da Pastoral da Juventude desde 2010 e hoje estou como Coordenador regional.​
 Siga o autor: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 

O "Tá, mas e aí" tem como autor Matheus Ferraz.

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page