Trabalho x Família!
- Matheus Ferraz
- 25 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
E aí que algumas situações em nossas vidas nos deixam sem norte!
Escutei de um conhecido essa semana que o seu emprego acabou com seu casamento. Me disse que teve que sair de casa, deixar a filha de 3 anos, tudo isso por causa da falta de compreensão da esposa com sua profissão.
Me coloquei no lugar dele. Imaginei se tivesse que escolher entre meu emprego e as pessoas que amo, pensei muito, não achei justo julga-lo, nem mesmo em pensamento tenho direito de decidir por ele, qual seria a melhor escolha?
Algumas pessoas colocam suas profissões como ideais de vida, crescem sonhando com algo, querem muito, se preparam para aquilo durante anos, realmente não é fácil abrir mão de um projeto de vida por um “capricho”.
Acho engraçado, temos que fazer o que amamos, temos que estar com quem amamos. Quando não há concordância entre as duas coisas ficamos em um beco sem saída. A pessoa certa deve nos aceitar como somos, deve nos moldar para melhor, deve crescer conosco.
Devemos nos colocar na pele dos outros, devemos saber o que é melhor para nossos relacionamentos e até onde nossa vida profissional está abalando a pessoal.
A vida não é tão justa como deveria ser, as vezes ela não nos permite viver conforme desejado e é preciso cortar uma veia para seguir com a outra. Essa é a vida!


Comments