top of page

Campanha do agasalho, faça a sua!

  • Matheus Ferraz
  • 1 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

E aí que o frio chegou!

O frio em nossa região não é dos mais intensos e prolongados, mas não deixa de incomodar aos amantes de calor ou colaborar e muito para quem gosta muito de se agasalhar todo. Porém, aqui no Vale do aço, como em praticamente todas as regiões de nosso país, muitos sofrem com a falta agasalhos, seja moradores de rua, famílias carentes, instituições de caridade, etc...

O que nos da uma grande oportunidade de sair do comodismo e fazer algo para o próximo. Acredito que independente de sua religião ou crença, fazer o bem ao próximo deve ser uma de suas premissas. Para nós, católicos, é um momento em que temos a chance de acolher o pedido de nosso querido Papa Francisco e sermos Igreja em saída. Sairmos de nosso mundo de encontros repetitivos entre 4 paredes e estender nossas reflexões até o próximo. Vivemos esperando a volta de Jesus de uma forma esplendorosa e muitas vezes temos encontros diários com ele na pessoa do próximo, mas não aproveitamos.

Nós da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude no Regional III decidimos incentivar os nossos grupos de base a fazerem campanhas de arrecadação, nossa Pastoral tem uma identidade muito missionaria, uma sede muito grande de ir até quem se encontra em precariedade.

Para esse ano a ideia é que cada grupo faça sua campanha, faça da sua maneira, de acordo com sua realidade, com seu carisma, sua necessidade. Não impomos datas, prazos, quantidades ou formas. Apenas esperamos que sintam o chamado e façam algo por quem precisa. Se você participa de algum grupo de jovens, mas seu grupo ainda não começou a se articular sobre como arrecadar dê o ponta pé inicial, proponha que seja feito. Se você não participa mas conhece algum grupo de jovens e gostaria de fazer doações os procure, pergunte sobre como estão arrecadando.

E se por acaso você não conhece nenhum, não é daqui ou não gostaria de doar para a Pastoral, faça você mesmo sua ação, junte amigos e peça doações em sua rua, junte com sua turma de faculdade e faça sua parte, acho que se cada um fizer um pouquinho o efeito será enorme.

Comece você mesmo a fazer a diferença que espera no mundo, o que para você pode ser só mais uma roupa, só mais uma coberta, para outros pode ser a tranquilidade em uma noite, o sono tranquilo e a certeza do amanhã.

Veja matéria exibida na InterTV http://g1.globo.com/mg/vales-mg/intertvnoticia-vales/videos/t/edicoes/v/campanha-arrecada-agasalhos-no-vale-do-aco/5057525/


 
 
 

Comentarios


QUEM VOS FALA:
Meu nome é Matheus Ferraz, sou natural de Timóteo, gosto de bons papos, gente divertida, livros bem escritos e música bem tocada, tenho um poodle e uma calopsita, atualmente sou assessor parlamentar, participo da Pastoral da Juventude desde 2010 e hoje estou como Coordenador regional.​
 Siga o autor: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 

O "Tá, mas e aí" tem como autor Matheus Ferraz.

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page